You are currently viewing Inauguramos um novo espaço de atendimento com um almoço especial

Inauguramos um novo espaço de atendimento com um almoço especial

No dia 16 de março, o Solar Ita Wegman e a CTT Engenharia organizaram um almoço em comemoração pela inauguração de um novo espaço multifuncional para os projetos de atendimento à comunidade. Um quiosque pentagonal de 91m² de área útil com cozinha, sala de aula e 02 banheiros.

Todos os pratos servidos foram preparados pela turma jovem do Projeto Criança Semente, com supervisão de seus educadores. O projeto oferece aulas gratuitas de culinária, teatro, música, marcenaria, trabalhos manuais, artes visuais e conhecimentos gerais diariamente em contraturno escolar e em 2024 atenderá 85 crianças e adolescentes das escolas públicas de Campo Magro.

Empolgados com o novo espaço e equipamentos disponíveis, os jovens prepararam e serviram um verdadeiro banquete com bruschetta como entrada, seguida de salada, costelinha e três opções de risoto. Também foram servidos sucos naturais, água saborizada e refrigerante, além de um delicioso pudim de sobremesa. O sabor e apresentação de cada prato foram muito elogiados pelos participantes.

O local conta com uma cozinha equipada com itens doados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade, e contribuirá para reduzir a fila de espera por atendimento nas atividades. Além disso, liberará a cozinha da edificação principal para o preparo de refeições e permitirá a oferta de cursos de capacitação profissional específicos abertos à comunidade.

O evento também contou com a presença de representantes de outros apoiadores que contribuíram para a realização do projeto como o Grupo Volvo, Tintas Virgínia, Arquidiocese de Curitiba, Loja Verdadeira Luz, doadores pessoa física e familiares de atendidos.

Na abertura do evento, a fundadora e coordenadora pedagógica do Solar, Mônika Lustosa, relatou a história de como a força tarefa pela construção do espaço surgiu, a partir da vontade do Sr. Fábio da CTT Engenharia de reduzir a fila de espera por atendimento na instituição, sensibilizado pela situação de uma família com três crianças que aguardava atendimento. Mônika leu em voz alta para todos um verso de Goethe que representa bem esta história e nos anima a continuar este trabalho:

“Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: a de que, no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência também se move. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes, encontros e assistência material que nenhum homem sonharia pudessem vir ao seu encontro. O que quer que você possa fazer ou sonha poder fazer, faça-o! Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece-o agora!”

Daniel, gestor de relações institucionais, ressaltou como é importante reservar momentos para celebrar e festejar juntos nossas conquistas mesmo com tantas demandas e dificuldades do dia a dia. E mencionou que este será um espaço para que cada um possa aprimorar seus talentos para colocar suas capacidades a serviço das necessidades da comunidade, citando uma frase de Rudolf Steiner que ilustra o que seria um norte para relações sociais saudáveis: “Salutar só é, quando no espelho da alma humana, se forma a comunidade inteira. E quando na comunidade vive, a força da alma individual”.

Confira a seguir algumas fotos do evento:

Deixe um comentário