You are currently viewing Confira como foi a estreia da Biblioteca Comunitária Itinerante Tenda Azul

Confira como foi a estreia da Biblioteca Comunitária Itinerante Tenda Azul

No último sábado, dia 20 de maio, tivemos a estreia das atividades da Biblioteca Comunitária Itinerante Tenda Azul na Praça do Jd. O Bom Pastor.

Foi uma tarde ensolarada com boa participação da comunidade, que contou com empréstimo gratuito de livros para pessoas de todas as idades, dicas para leitura e contação de histórias com teatro de mesa para as crianças.

Além das ações mensais nas praças, os participantes que fizeram cadastro na Biblioteca poderão emprestar novos livros diretamente na sede do Solar Ita Wegman ou nas “visitas leitoras” mensais realizadas pela equipe do projeto nas casas dos participantes.

Daniel Havro, gestor de relações institucionais do Solar Ita Wegman, falou sobre a importância deste primeiro evento:

“Ficamos muito felizes com o acolhimento e participação da comunidade já que é uma biblioteca que foi, e esperamos que seja cada vez mais, construída por várias mãos. Só assim será de fato comunitária.

Depois de participar da contação de histórias e emprestar um livro, uma família voltou com café, leite e pudim de pão para compartilhar com todos, e recebemos mensagens de moradores querendo colaborar doando livros, então sentimos que estamos caminhando nesta direção.”

Em 2023 a biblioteca realizará atividades de incentivo à leitura abertas à comunidade em praças de Campo Magro! Confira o calendário no cartaz abaixo:

 

A próxima atividade será no dia 17 de junho na Praça do Boa Vista. O retorno à Praça do Jd. O Bom Pastor será no dia 1º de julho.

As ações piloto de 2023, como parte do Projeto Criança Semente – Cultivando a Infância e a Juventude em Campo Magro, contam com apoio do Grupo Volvo, da Fundação Itaú Social, do CMDCA e da Prefeitura Municipal de Campo Magro através do Termo de Fomento 001/2023. O projeto também atende diariamente 85 crianças e adolescentes das escolas públicas de Campo Magro com atividades de contraturno gratuitas.

A infraestrutura física com tenda, mesas e cadeiras dobráveis foi um patrocínio conjunto do Rotary Club de Curitiba Oeste, Tutorial Corretora de Seguros, Lopes Brasil e MPV Engenharia.

Confira algumas fotos deste sábado:

Deixe um comentário